13 de abril de 2013

da selva à horta




Hoje foi nas ervilhas que andei, num trabalho de croché. A ervilha é uma planta frágil e da forma como estava enredada em erva foi um 'milagre' os poucos pés que arranquei sem querer. Este ano, ao contrário de outros, vamos ter muitas daquelas bolinhas verdes deliciosas :). E como disse no post anterior a selva tem mesmo dos seus primores: o ninho da Milú. E se ela não tivesse cantado ficaríamos com uma omelete crua, pois em breve irei passar a roçadora.

...

Com a subida da temperatura chegam os meus piores inimigos: os mosquitos. Já lá vão três noites de insónia e coceira. Mas hoje preveni-me, vou dormir como um anjo :)

...

A ouvir Viagem na palma da mão, de Jorge Palma.
(...)
Tradições
Atrás de contradições
Fizeram-te abrir os olhos
Podes dizer 
Eu sou
(...)

...

Na cozinha cheira a sabonete fresco de chá vermelho e rosas.

- Paula

5 comentários :

Anónimo disse...

Monotonia é coisa que não há nessa sua horta! E também no seu blog. Continue a escrever assim, ajuda quem tem problemas semelhantes a vê-los com mais ânimo. Felicidades para os seus projectos.

Mariana Neves disse...

sabonete fresco de chá vermelho e rosas? ai que maravilha! nunca provei!

Trumbuctu disse...

Às vezes até há :) ... Obrigada!

Mariana, pelo nome, chá vermelho, rosas e na cozinha, até dá vontade de provar, não é? Mas não é para comer :)), ou melhor, é para 'provar' de outra forma. Em breve publico no outro lado.

Kasam disse...

Olá, boa noite. Caí do céu, que é o mesmo que dizer, busca google. Procurava plantas companheiras, e encontrei-a. Já cultivou pêra-meloa? Queria sugestões. Tenho uma para si. Malha sol, ou rede metalica, em arco gigante, para feijão trepador, ervilhas de quebrar, etc. Pratico e seguro. Abraço
P.s. uso vermicompostagem, e tou a ser tentado pela hidroponia.

Kasam disse...

Para afastar os mosquitos, d-limoneno, oleo da casca citrinos. Pôr em evaporadores.