25 de outubro de 2008

Cebolas, segurelha e manjerona


Já mais perto do que pretendo vir a fazer, uma horta-jardim, transplantámos as cebolas que estavam na horta para outro local, cortou-se a rama e estão sem rega ou pouca. Para o mesmo local veio a segurelha e manjerona, que também lá estavam. Estas últimas, como são plantas vivazes, ganharam aqui o seu local definitivo. Estão perto do tomilho, salvia e alfazema e até ficou um cantinho bonito.

Como vamos semear tremocilha em todo o terreno, como adubo verde, uma pequena parte foi guardada para a horta de inverno - ervilhas, favas, alho porro, alhos, mais cebolas e... tenho de consultar e actualizar o calendário de sementeira 2008 e ver se haverá mais alguma coisa a semear.

1 comentário :

Anónimo disse...

Olá Paula,a chuva já apareceu o que quer dizer que já se pode fazer mais sementeiras. Já estou a pensar nas favas e ervilhas, embora seja um pouco cedo, mas como sou um pouco apressada, secalhar vou nessa.As couves e alfaces agradecem este tempo de chuva.As borboletas brancas das couves é que não gostaram desta chuvinha, já não as vejo voltearem na procura de uma boa folha para deixarem os seus ovinhos que se transformam em lagartas comilonas.Bjs da Zília