30 de março de 2011

❝ ⁉ ❞

Cascavel, Itu, Macatuba, Urra, Adaúfe, Blumenau, Sorocaba, Rio Claro, Presidente Prudente, Bambuí, Chapecó, Passo Fundo, Birigui, Pelotas , Uberlandia , Arapiraca , Piraju, Botucatu , Chopinzinho, Moji-Mirim, Uba 
Lugares do mundo de gente que não conheço. Gosto do nome destas terras e gostava de saber quem são as suas gentes. Visitas que têm vindo a aumentar, consideravelmente, daí a razão deste post, mas o único "rasto" que deixam é uma breve referência no Google Analytics. Não querem dizer quem são? O que fazem? O que gostam? Ao que vêem, porque voltam? Hum?! ";O)

A selecção foi feita principalmente de terras de Vera Cruz porque os nomes me remetem para contos do Gabriel Garcia Márquez mas existem duas de Portugal.

Dou um doce a quem adivinhar quais são!

22 comentários :

Guida disse...

Uma das visitas regulares sou eu, viajo da Batalha até à sua quinta. Gosto de tudo o que fale de plantas, bichos, agricultura com carinho.
Tenho um pequeno quintal onde cultivo quase todos os vegetais que consumimos em casa, muitas vezes venho aprender coisas aqui.
É claro, simples poético, muitas vezes. Gosto!
Sou a Margarida.

Unknown disse...

Sou de uma cidadezinha do Brasil que fica proxima a Presidente Prudente, visito o blog praticamente todos os dias, pois adoro tudo aqui.
Sou o Diogo

Chantal disse...

Sou de Itu, cidade do interior de São Paulo (Brasil), descobri este blog qdo decidi montar uma horta aki ha dois meses atrás. Também entro quase todo dia, adoro a simplicidade das informações e ponho em prática tudo o que posso.

Alziro Patafisico disse...

Seriam Adaúfe e Urra??? Ou Chopinzinho?

Unknown disse...

que lindo post :)
eu escrevo do Pays-d'Enhaut... o Pais de Cima, na Suiça.
bjs
isabelle

Trumbuctu disse...

Guida, Diogo e Chantal obrigada por darem um 'rosto' a quem passa por aqui ❀ ❀ ❀

Júlio, ganhou um doce !!!
Adaúfe e Urra. Também passam lá pelo Kabaret ou acertou por gulodice? ":O)

❀ Beijos Isabelle ❀

Bárbara disse...

Olá
O meu nome é Bárbara e costumo vir visitar o seu blog. Vim cá parar por causa do desodorizante... e foi continuando a visitar.
Moro no Alentejo, em Fronteira. Não é muito perto da Urra, portalegre, mas poderei ser eu que apareço com essa localização (no terreno as distancias são grandes mas através do satélite ficamos todos pequeninos e próximos...). Infelizmente não conheço a Urra, não posso acrescentar muito.
BJS

Luisinha disse...

Olá eu sou a Luisa..e vivo em Amarante no Norte de Portugal...e sou fiel seguidora já lá vai algum tempo...

horticasa disse...

Meu nome é Eugénia, vivo em Lisboa mas tenho uma horta em Leiria, Maceira, que foi onde eu nasci, já tenho uma idade respeitável e o meu sonho é só comer coisas limpas e biologicas.
Sigo este blogue porque ele me ensina muita coisa para ter uma vida sustentável... e mais.

Trumbuctu disse...

Obrigada Bárbara, Luísa e Eugénia por deixarem aqui um pouco de vocês ":)

Ale Machado disse...

Olá,
Passo por aqui vez ou outra, olho de longe,
neste domingo descobri a face do artífice.
Voltarei, aos poucos.
Sou Alessandro de Curitiba.

Trumbuctu disse...

Olá Alessandro!
Que bom, de vez em quando, saber quem passa por aqui ":)

Volte sempre ❀

Paula

Bruiner disse...

eu sou de urra! mas só encontrei este blog relativamente á pouco tempo! :D

Lisete disse...

Olá, sou a Lisete e vivo em S. joão da Talha, Conselho de Loures, venho aqui muitas vezes, só porque sim. Gosto. Tenho duas varandas, uma delas com uma bonita colecção de cactos e na outra uma mini horta.

Trumbuctu disse...

Olá Lisete.
prazer em 'conhecer' :)
Seja muito bem vinda aqui à horta!

Elsa disse...

Olá

Sou a Elsa, vivo na Ilha Terceira, descobri o blog através do da Cecília: http://quintavinagreira.blogspot.pt/
Também gostaria de ter uma horta e seguir algumas das ideias, ainda não cheguei lá, apesar de ter aprendido muita coisa com um guru muito especial, o Avelino Ormonde da Biofontinhas!No blog gosto do carinho e delicadeza posto em tudo, das fotos, da magia dos momentos, do amor incondicional aos animais, da relação única e especial com alguns. Votos de bom dia:)
Elsa

Trumbuctu disse...

Oh, Elsa, obrigada por tão generosas palavras :)

Cristina Figueira disse...

Onteontem foi a minha primeira visita.
Sou Permacultora no Alentejo, distrito de Beja, professora de Yoga em Aljustrel e aluna da Vida, por aí...

Gosto mesmo deste blog!

Obrigada!

Trumbuctu disse...

Grata, Cristina!

Anónimo disse...

Olá,
Sou da "zona de frescos"* de Évora e tenho disponibilidade de terreno há sensivelmente um ano, antes tinha uma horta urbana em vasos.
Com o terreno vieram novos desafios e descobri o seu belíssimo blog à procura de maneira de me ver livre dos ratos-cegos...

*uma denominação de arquitectos paisagistas :)

Trumbuctu disse...

Que engraçado! Vivo perto de uma aldeia chamada Brescos e que às vezes chamam de Frescos :)) (talvez algum arquitecto paisagista eheh).

Bem vinda a sua passagem!

Trumbuctu disse...

Existe aqui um comentário de alguém que já partiu, que deixou este planeta.

Celebremos a vida enquanto por aqui andamos!

♡ ♡ ♡