8 de julho de 2009

Depois do encontro


Do curso não vou falar quase nada pois ainda estou a digerir o que vivi. Por agora posso dizer ter encontrado um "lugar" (não físico) onde me sinto bem e igual a mim mesma. O cérebro fervilha de ideias e consolida projectos.

Volto à horta, este sim um lugar físico onde me sinto em casa, para descobrir novos habitantes, auxiliares no equilíbrio das "pragas"; mais, além deste louva-a-deus, no Trumbuctário em Habitantes da Horta, entretanto actualizado. O lago veio dar vida a seres que não se viam por aqui como os morcegos, as cobras e os lagartos, o que nos leva a pensar que a diversidade se começa a sentir e a ver. As colheitas continuam: courgetes, pepinos, manjericão, coentros, feijão verde e andamos a recolher sementes de alface, cebola, alho-francês, salvia nas horas do calor, colocadas no armário de secagem. Começamos as estacas de alecrim, e agora também de madressilva, de salvia, manjerona e tomilhos.

4 comentários :

Anónimo disse...

Bom dia Paula.Estou muito contente por ver que está serena e feliz. Que bom ver pessoas felizes mesmo com pouco. Depois quando regressar à horta, logo famos.Vá em frente que está no bom caminho.
Bjs da Zília

Trumbuctu disse...

Tenho muitas coisas para lhe contar, uma delas um sistema para as suas galinhas que lhe vai poupar muito trabalho.
Um beijo

Ana Ramon disse...

Olá Paula. Para a próxima vez que vieres á Quinta Cabeça do Mato, diz qualquer coisa porque de Tábua aqui é um rápido.
Perdi esse curso por não andar a fazer rondas aos blogs de amigos com a frequência desejada.
A ver se publicas mais coisas para ter noção do que foi ensinado.
Um beijinho grande

Trumbuctu disse...

Obrigada Ana. Mesmo que quisesse não dava tempo, o curso foi tão intensivo que à noite só dava para jantar e dormir a seguir. Agora tenho tanta coisa que gostaria de fazer que nem sem bem por onde começar...

Na secção lateral "Leitura Actual" podes ler muito sobre o assunto, e se quiseres podes começar por aqui.