19 de novembro de 2009

Espinafre bravo


Espinafre bravo
Transplantámos alguns pés, trazidos do quintal de uma vizinha e onde se criam por si. Foi na Primavera passada, pela segunda vez, e parecia que não iriam sobreviver, de novo, mas afinal estão lindos e já a cobrir uma parte do solo; alguns pés foram nascer um pouco mais acima, sozinhos. São excelentes como cobertura de solo, só precisam de alguma humidade e sombra parcial.

Aqui, por exemplo, parecem gostar das caleiras das árvores, na foto uma nespereira, e também da proximidade da rúcula. Não será necessário semear espinafre outra vez. A planta deixa cair as sementes na terra, depois da floração, avançando por onde encontra água ou humidade.

Nota- Todo o espinafre que semeámos até hoje nunca vingou.

2 comentários :

João N. disse...

Eu tambem tenho desses espinafres. Os primeiros foram semeados, mas nunca mais foi preciso. São bastante resistentes, ao frio, calor, vento, salinidade. Mas quando têm àgua as folhas desenvolvem-se mais e ficam mais tenros... São óptimos!
João
http://coisasdojardim.blogspot.com/

Trumbuctu disse...

São mesmo uma maravilha. Nós só conseguimos à terceira tentativa, por transplante. Nunca experimentámos colher a semente e depois semear.