15 de novembro de 2009

tremocilha e ervilhaca


A semana passada foi tempo de semear a tremocilha, o grão pintalgado e pela primeira vez ervilhaca, o grão mais pequeno e escuro. Utilizamos estas culturas para cobertura de solo e como adubo verde. Um pouco antes da época de floração, meados de Março a princípios de Abril, corta-se e deixa-se na terra para incorporação ou cola-se nas camas hortícolas. Já a desesperar por chuva andámos a ver como poderíamos montar um aspersor para regar toda a área mas ficava demasiado caro para só ser utilizado uma vez, para o ano que vem há outros planos. Regámos uma ou duas vezes à mangueira e agora este presente do céu, a chuva, tão importante para a semente germinar e conseguir agarrar-se à terra.

4 comentários :

gintoino disse...

Que sorte! Por aqui ainda se desespera por chuva...

Trumbuctu disse...

Há-de chegar aí...

Anónimo disse...

Boa Noite,
Queria comprar semente de tremoçilha mas nao sei aonde se pode comprar. Podia me indicar um site na net, ou dar-me um número de telefone ou um endereço para eu poder comprar desta semente ?

Agradecimentos.

Unknown disse...

boas.o meu objectivo é semear agora e com as próprias sementes que as plantas vao criar ,ter nova sementeira no próximo outono,qual a melhor altura e alfaia para esta finalidade? obrigado