25 de fevereiro de 2013

gengibre e malva




Sabonetes de gengibre e malva. Desta vez fiz uns pequeninos, de amostra, para os amigos experimentarem. Ainda estou em processo de afinação; fazer sabonetes não é difícil mas encontrar a formula certa e própria, mesmo com receitas, é outra coisa.

Segui uma receita do livro Natural Soap, de Melinda Coss, que encomendei há umas semanas - continuo a achar que folhear um livro é algo insubstituível. À base de óleo de coco e azeite, fiz uma variação com infusão de malva e utilizei gengibre como aroma. Uns foram decorados com flores de malva, secas, e outros com sementes de papoila (exfoliantes).

Agora a curar, devem estar prontos daqui a um mês.

(♥) Paula

8 comentários :

Carla Leitão disse...

Olá Paula, bem estão espectaculares! Acho que vou ter mesmo de experimentar fazer :)
beijinho
Carla

Trumbuctu disse...

:) obrigada!
falta-me construir um molde para os poder cortar de outra maneira e optimizar o processo.

Anónimo disse...

Bom dia,

desculpe a ignorância, mas onde arranja o oleo de coco?

Obrigada

Celia

Trumbuctu disse...

Não tens de pedir desculpa, Célia. Podes encontrar em supermercados ou em lojas de produtos naturais. É o mesmo que se usa na alimentação

Anónimo disse...

Obrigada :)

Ando há algum tempo com vontade de me aventurar a fazer sabonete caseiro e também detergente para a roupa. Acho que este fim de semana me vou aventurar.

Celia

Anónimo disse...

São muito bonitos os seus sabonetes,bons,os outros eram ,certamente estes também o são.

Anónimo disse...

Olá, este anónimo sou eu,esquecime de assinar.Bjs da Zília

Trumbuctu disse...

:) Obrigada Zília, ainda bem que gostou. Não tarda este estarão prontos.
Beijinhos