10 de setembro de 2008

Flor do alho


Esta imagem já é de Maio/Junho; da sementeira dos alhos até à flor foram cerca de 6 meses. Com a idas e vindas acabei por não ver como é a semente mas li, entretanto, que para a sementeira dos alhos o melhor mesmo são os bolbos. De qualquer forma gostava de conseguir semente para experimentar, ver se nasce e como nasce. Terei de esperar mais uns meses. Vou semear de novo agora em Outubro/Novembro.

2 comentários :

Ana Ramon disse...

Olá Amiga! Digo sempre que vou fazer como tu, registando tudo o que semeio, os preços, as colheitas... mas acontece sempre qualquer coisa que me distrai e perco toda essa informação. Este ano foi muito mau por aqui, praticamente sem fruta, exceptuando-se as melancias que foram um fartote e já as andamos a comer de castigo :))
Deixei enrijar as couves rábanos e os quiabos. Não tive beringelas porque me enganei nos vasos e em compensãção fiquei com um vasto campo de physalis. Enfim, uma desgraça por andar sempre com a casa cheia de visitas que me distraiam destas tarefas. Agora vou partir por uma semana tentando ainda fazer alguma praia e quando voltar a ver se as coisas entram finalmente nos eixos.
Agradeço-te as boas ideias que me vais dando... algumas são mesmo óptimas :))
Beijinhos

Trumbuctu disse...

Olá Ana ";O)
Eu também não registo tudo, muito fica perdido. Vou anotando em papéis dispersos guardados, isso sim, sempre no mesmo caderno, é assim que consigo. Outro tanto é de memória ":O)

Ainda bem que passaste por aqui. Tenho umas sementes dadas pela Elsa, há já algum tempo, que não conseguia saber de que eram. Afinal são Physalis. Se tens assim tantas podes experimentar fazer doce ou compota. O fruto é muito bom. No ano que vem já semeio.

Boas férias.
Beijinhos