22 de janeiro de 2013

✶ estrela ✶

2007 (Junho e Julho)



2008 (Maio)

2009 (Janeiro; Abril; Maio e Junho)


2011 (Março e Dezembro)

2012 (Abril e Novembro)

A Estrelinha partiu no dia 10 de Janeiro. Talvez tenha sido esse o motivo que me fez voltar da Noruega. Estive dois dias à espera que ela partisse por ela, e foi assim. Apesar de já ter perdido muitos animais nunca esquecerei a imagem da vida a apagar-se do seu olhar. Era um ser muito, muito especial. Não tenho muitas fotografias mas em quase todas das que estão publicadas neste blog, de certo, ela andava por perto. A minha grande companheira da horta. Esteve comigo durante 14 anos.

Foi tudo tranquilo, ficou aqui durante a noite, já depois de ter morrido, e no dia seguinte cremámos o corpo. Partiu com o "sorriso" que parecia ter sempre no focinho.

(♥) Paula

11 comentários :

Unknown disse...

Oi Paula,
Que triste... <3
Ela era mesmo linda.
E é muito bom te ver por aqui.
Um beijo

Anónimo disse...

Obrigada por mostrares no teu blog as fotografias desse ser tão unico tão especial que é a Estrelinha digo é porque continua mo meu coração. Ainda bem que existem seres como a estyralinha paranos alegrarem a vida Obrigada minha querida por nos dares a ver a Estrelinha, Benditos seres que como ela habitam a terra Um beijo para ti e outro para a Estrelinha Júlia

Trumbuctu disse...

Beijo grande Júlio

Obrigada, Júlia, por toda a ajuda

Carla Leitão disse...

Olá! Tenho duas gatinhas e uma é super parecida! É mto triste! Mas força!
Beijinho

Trumbuctu disse...

Obrigada Carla :)
Beijinhos

Quinta da Vinagreira disse...

Ainda hoje estivemos no quintal a podar a figueira com o nosso Brancolinho. É assim um ser especial como a tua Estrelinha, companheiro prazeroso e traquilo da horta. Quem me dera que esteja conosco 14 anos. Sorri, porque tiveste um previlégio raro e a sabedoria está em sorrimos por partilharmos a vida com seres especiais, não em chorar quando eles partem. Todos partimos...um dia

Trumbuctu disse...

Estive no vosso blog a tentar descobrir quem será o Brancolinho :). Com esse nome tem de ser mesmo especial. Obrigada pelas vossas palavras...

Quinta da Vinagreira disse...

Não posso deixar de te mostrar o nosso Brancolinho. Se fores ao blog, na faixa lateral, onde diz momentos, tem, agora, uma foto dele. Tudo de bom e agora que estás de volta espero mais novidades pelo Trumbuctu...gosto muito de vir até aqui :)

ana ramon disse...

Olá Amiga. Vim dar uma volta pelos blogues dos meus amigos, aproveitando uma rara sobra de tempo e deparei-me com este teu texto tão sofrido. Sei que nenhuma palavra alivia a tristeza das nossas perdas. E temos que passar pelo periodo de luto. Mas o que costumo pensar, é que soubemos dar uma vida bonita, cheia de carinho, fazendo os animais muito felizes enquanto permaneceram junto a nós. E isso é mesmo o mais importante.
Também não sabia que estavas tão distante. Espero que continues a escrever contando-nos as tuas experiências e que estejas bem.
Um beijinho grande

Trumbuctu disse...

Obrigada Ana. Já estou perto de novo :)Espero que tudo esteja bem contigo.
Beijo grande

Elsa disse...

Uma homenagem muito, muito tocante.
Elsa