13 de fevereiro de 2008

Poejo


Nem sabia que tínhamos cá, cada olhar é uma descoberta. Além do cheiro e tempero deliciosos, o poejo (M. pulegium) é óptimo para servir de cobertura nas zonas não semeadas da horta ou no jardim. Segundo li, no Guia Prático Plantas Aromáticas, o poejo ajuda a afastar as formigas e poderá ser utilizado como bordadura de canteiros, para proteger certas plantas. É necessário ter em atenção a utilização das ervas com plantas hortícolas, pois algumas inibem o crescimento de certas plantas da horta.

4 comentários :

Elsa Romero 968650128 disse...

Olá agora é mais fácil chegar aqui, ao Trumbuctu. Está um amor o trumbuctu no meio dos corações.
E fazer postais? Surgiu agora ideia. Mando mail
abraço de luz
Elsa

Júlia disse...

Papoilas.
Já começaste?
gosto ainda mais destas do que das selvagens.Estas têem mais atenção
e tambem mais silêncio.
Estou muito curiosa pela continuação.
A Elsa teve uma ideia gira.
Beijinhos Júlia

Trumbuctu disse...

Depois de muitos anos longe das aguarelas lá voltei a tentar, misturando um pouco o digital com o papel para ver se o medo não é tão grande. Estou com a mão pouco solta ainda e agora sem fumar é mais difícil estar aqui, na mesa de trabalho. Mas grandes conquistas se vão conseguindo.

Que bom alguns verem papoilas onde estão corações ":O)

beijo grande às duas

Júlia disse...

Eu ia emendar as papoilas por corações mas não o vou fazer, pois corações ou papoilas segundo os nossos olhos são o mesmo.
Não achas ? Vemos o que vemos o resto é com os outros olhos que não os nossos. Beijinhos com alegria por teres recomeçado algo tão bonito ,aguarelas.