13 de fevereiro de 2009

Afinal não era ....

Depois de ter feito novamente análise aos rins, na Estrela, verificou-se que os valores voltaram ao normal. Não estavam muito alterados e o diagnóstico foi uma IRC aguda. O veterinário diz que foi qualquer coisa que ela comeu mas para mim foi a carga excessiva de antibióticos que tomou e o tempo prolongado a que esteve sujeita a eles. Ele diz que não, eu digo que sim. Nem só o fígado faz filtragem destes químicos, os rins também participam no processo.

Entretanto começaram a aparecer feridas na pele, uma percebi que era de se coçar mas outras surgiram, aparentemente, do nada. Mais uma vez referi ao veterinário que poderia ser dos antibióticos, ao que ele respondeu: "não, é de se coçar. Ponto." Não fiquei convencida e ontem uma outra veterinária disse-me que um dos antibióticos que a Estrela tomou poderia provocar essas feridas. E assim andamos, tipo bola de ping-pong, sem grandes resultados para a gatita. Continua a urinar com sangue, de vez em quando, por isso os cristais permanecem na bexiga. Voltou a tomar um medicamento para ajudar na cistite - o diagnóstico agora é, e acho que sempre foi, este - mas não fez nada.

Informaram-me, tanto um veterinário como o outro, que existe um estudo recente sobre um medicamento, para a artrite nos cães, com bons resultados na cistite dos gatos ....toingg... mais experiências e os animais a servirem de cobaias. Um pouco como os humanos.

O que vou fazer agora é continuar com a alimentação especial para estas situações e não sei se dê o tal medicamento para a artrite dos cães.

Se alguém souber de um caso parecido agradeço que o partilhe aqui, não sei bem o que hei-de fazer mais. Ela está vivaça e enérgica mas continua magra (menos) e deve ter dores.

Sem comentários :