25 de fevereiro de 2011

DIY desodorizante


Por cá continuamos com as experiências de produtos de higiene e limpeza caseiros. Desta vez foi o desodorizante e só tenho a dizer uma coisa: funciona mesmo!
No ano passado tinha visto a receita no Angry Chicken mas acabei por adiar a confecção devido aos produtos utilizados. Há dias, na Horta Encantada, encontrei a mesma receita mas simplificada.

Que maravilha! Não quero outra coisa. Simples de fazer, económico  e 100% eficaz. E o mais importante: não é testado em animais.

5 comentários :

Luisinha disse...

Olá...
Acho que a Luísa da Horta encantada nos anda a entusiasmar...eheheh eu também ando numa das experências!!! Já vi também a receita da pasta de dentes (tua)...e postei no meu blogue...para continuar o efeito contágio.

www.quinta-cavaleira.blogspot.com

Trumbuctu disse...

Olá Luísa!
Quando as experiências funcionam e com bons resultados não queremos outra coisa ":O)

A receita da pasta de dentes é da Bonzai Aphrodite, eu só adaptei.

cris disse...

hallo* a semana passada também experimentei esta receita mas usei uma gota de oleo essencial do que tinhamos por aqui, menta e folhas de canela. reparei que o azeite começa a vir ao de cima e em baixo resta a parte "farinhosa", é mesmo assim? quando volto a girar a mistura fica mais homogenea como no inicio. a proxima experiencia vai ser a espuma de barba que tambem se pode usar na depilaçao ne? obg pla partilha *irie

Trumbuctu disse...

Olá Cris, que bom teres experimentado também ":O)
O facto do azeite ter-se separado do resto da mistura pode significar duas coisas: azeite a mais ou a ordem de mistura dos ingredientes não ter sido a correcta. De qualquer forma eu utilizei óleo de coco, que solidifica quando a temperatura ambiente não é muito alta, o que ajuda a dar consistência. Pelo que tenho lido o azeite usado é extra virgem, não sei se terá influência. Experimenta ir deitando o azeite devagar aos ingredientes sólidos, misturando sempre.

Quanto ao creme para a barba, sim, também funciona como creme depilatório. Já experimentei, eu e a minha mãe, e está aprovado ":o). O R. também já voltou a fazer a barba com ele, desta vez com pincel, e agora também já aprovou. Disse-me que a pele ficou muito macia e cuidada.

Boas experiências! E espero ter ajudado.

❀ ❀ ❀

cris disse...

sim * mais uma vez obrigada :) a uns anos que uso produtos naturais e biodegradaveis mas às vezes nao se encontram, estas receitas são muito uteis. aqui na toscana costumo fazer a colheita da azeitona e usei azeite desse bem espesso feito no lagar, misturei a farinha e o bicabornato e depois fui juntando o azeite e acho que exagerei. quando arranjar óleo de coco experimento outra vez!