10 de junho de 2008

Joaninhas, muitas...





4 comentários :

Anónimo disse...

Joaninha " avoa, avoa, que o teu par vai para Lisboa". E felizmente já são tantas. A joaninha é um bichinho que parece trazer-nos felicidade, não sei a razão, mas sinto-o no meu coração.
Hão-de aparecer muitas mais, estou certa. E também hão-de trazer-nos aquela boa sensação que não sei explicar

Hoje assisti ao banho de um melro macho. Fiquei quietinha a vê-lo. Foi uma delícia, mergulhava a cabeça e espargia a água salpicando o corpo, saiu da água todo molhado e depois sacudiu-se. A fêmea, reconhece-se por ter uma cor parda, corria de um lado para o outro e olhava para ele sempre que passava, mas não se banhou. Depois devem ter regressado a casa. O lago é um ponto de encontro dos passarinhos da zona.Que beleza! Júlia

Anónimo disse...

Pois é, o monte das sete figueiras está a ficar um mimo.São as flores, a horta muito bem alinhada, o laguinho para refrescar os passarinhos, as joaninhas coloridas com as suas pintinhas, não esquecer do espantalho, do telheiro para quebrar o calor e dormir uma sesta ou ler um livro, os amigos caninos e os sorrisos da Júlia e da Paula que conseguem ter coragem para tanto trabalho, mas com muita criatividade. Parabéns.
Beijos da Zília

Anónimo disse...

Não falei da piscina com a água tratada e limpinha, azul transparente. Assim da gosto ser alentejana.Beijocas da Zília

Trumbuctu disse...

Sorriso só o da Júlia, luminoso como é, porque o meu há muito que anda escondido. Todo o trabalho tem valido a pena... só o levantar a palha e ver a quantidade de joaninhas que por aqui andam enche o coração de paz.
Um beijinho grande Zilinha