7 de março de 2009

Sementeira 2009


Em pulgas para voltar para a horta e reencontrar o Trumbuctu *. O trabalho não me tem permitido estar num dos lugares mais preciosos, para mim, e ainda não consegui criar as condições para estar lá a 100%. Estou a trabalhar nisso, na "pior" da hipóteses vou de vez e depois logo se vê. Às vezes, na vida, tem de ser assim, arriscar.

Entretanto, vou planificando o calendário para o ano de 2009. Irá, de certo, sofrer alterações, este é só um novo começo. Está adaptado à região, Alentejo Litoral, por isso algumas datas não correspondem a calendários oficiais, outras são experiências que faço para testar em que altura se dão melhor as culturas. Neste mês de Março será tudo semeado em viveiro, com estufa, transplantado daqui a 1 ou 2 meses e já estou atrasada - vem sempre o stress das sementeiras, como em todos os anos. Gostava de apanhar esta fase da Lua, que está agora crescente.

A chuva vai faltando, a tremocilha a precisar de água e eu a precisar da horta.

* O corrector ortográfico não conhece a palavra Trumbuctu, uma das opções que fornece é trombudo, e é mesmo.

Sem comentários :