8 de fevereiro de 2010

Que árvore é esta?


Estava no jardim. Foi para lá ainda pequena, mas tem crescido tanto e antes que ficasse maior transplantou-se para a orla do "bosque". Parece não ter sofrido com a mudança pois está muito bonita. Assemelha-se à árvore da borracha. Alguém poderá a ajudar-nos a identificar?

6 comentários :

gintoino disse...

Dá alguma flor? A primeira coisa q me ocorreu, mas acho q estou errado, foi uma magnólia. Uma coisa é certa eu conheço essas folhas...com um bocado de sorte hei-de lembrar-me ;-)

Trumbuctu disse...

Flor ainda não vi (está cá há dois anos e picos), só algo parecido com esta "espiga" vermelha, que acho serem as novas folhas.

Também pensei ser uma magnólia. Temos cá duas, são ligeiramente diferentes, mas como também nunca deram flor talvez possa ser. Não sei.

gintoino disse...

Ok, com esta nova foto já lá cheguei.. É um Ficus. Não sei exactamente a especie, mas a "espiga é tipica dos Ficus, e as "bolinhas" q estão à volta são as flores.

Trumbuctu disse...

Obrigada. Vou procurar ...
As "bolinhas" é que nunca vi na árvore que temos cá, mas também acho que nunca floriu.

RavenGirl disse...

pelas folhas arrisco-me a confirmar que é uma magnólia. há uma cá em casa só que já tem cerca de 5 mt de altura. adora sol e água, dá umas flores grandes, brancas com forte cheiro a limão e no fim da floração uma espécie de pinha com uns "feijões" vermelhos. é passível de reprodução por semente com muita insistência e paciência.

Francisco Clamote disse...

Eu também sou da opinião da RavenGirl. Cumprimentos.