5 de março de 2011

bzzzzzzz


© Design*Sponge

Em tempos conheci um apicultor, numa feira mensal local, a quem costumo comprar o mel e o própolis. Falei com ele e ficou agendada uma visita ao seu monte para conhecer mais de perto esta arte de criar e tratar das abelhas. Tenho andado a ler sobre o assunto e a descobrir coisas fascinantes. Uma delas foi como se faz, por exemplo, mel de rosmaninho; levam-se as colmeias para matos de rosmaninho e aí ficam até se poder extrair o mel.

Um dia vou querer ter meia dúzia de colmeias. Até lá vou fazer uma pequena experiência e construir uma "casa para abelhões",  ideia que irei pesquisar um pouco mais a fundo.

Amanhã é dia para começar novas experiências DIY e trocar sementes com o Sr. António. Será ele quem me irá dar ums pés de tomate, semente por ele apurada, e uns pés de batata doce. Levo-lhe tupinambos, sementes de tamarilhos e ainda vou ver o que encontro no baú do tesouro para lhe levar.

3 comentários :

Chantal disse...

quero me aventurar muito no mundo da apicultura. Acho o máximo! Que coincidência amanha tambem vou trocar sementes num pic nic organizado para isso!!
Boa sorte!

Júlia disse...

As vezes certas intervenções do homem na natureza, como por exemplo estas colmeias, alinhadas e com ordem, têm o condão de me comover
O homem prepara as moradas das abelhas e elas aceitam. É bonito.

Trumbuctu disse...

A troca de sementes fez-me trazer uma dúzia de ovos caseiros e um balde cheio de limões, com a promessa de plantinhas de tomate, de pimentos e de batata doce lá para Maio ":O) É muito bom!

"As moradas das abelhas" - lindo!