31 de agosto de 2011

rabanetes e nabos


[actualização de 14/08/11]

Em meados de Agosto semeei rabanetes e nabos e em pouco mais de uma semana despontaram, viçosos. O nabo, quando tiver cerca de 10 cm será transplantado; os rabanetes também mas para uma leira. Aliás, até já lá podiam estar mas tenho mais controlo sobre as plantas fazendo desta maneira.

Na terceira caixa estão alfaces semeadas no domingo.

5 comentários :

Anónimo disse...

Que bom abrir o computador e abrir o Trumbuctu.
O teu blogue é uma preciosidade, uma brisa de verão a refrescar o nosso dia a dia Obrigada Paula Júlia

Nabos e Companhia disse...

Viva boa tarde. Quando transplanta os nabos para local definitivo eles não murcham. Já pensei em utilizar essa técnica mas estava com receio de ter muitas baixas. Neste momento utilizo a técnica de semear 3 sementes junto ao gotejador da manga de rega e depois desbasto. Cumprimentos e continuação de boas culturas

Luisinha disse...

Olá... curioso, eu nunca transplantei os nabos nem rabanetes...semeio directamente na terra e desbasto aonde é necessário... os meus estão no ponto iguais aos teus...rabanetes e nabos!!! Semeei também salsa e plantei alface de inverno e tronchuda...ora vamos ver o que dá!!!

M.Luisa
www.quinta-cavaleira.blogspot.com

Trumbuctu disse...

Sofrem sempre com o transplante, como as couves, mas se não lhes faltar água ao fim de alguns dias já estão arrebitados. Acho as sementes demasiado caras e preciosas para depois desbastar ":)

Boas culturas também!

Anónimo disse...

Sabes que hoje de manhã ao olhar para a Horta pensei precisamente nisso, no desbaste de plantulas aproveitar a tua ideia e transplantá-las... estamos sempre a aprender...;) Nice!!!

M.Luisa
www.quinta-cavaleira.blogspot.com