28 de outubro de 2011

da generosidade dos outros




raízes ❢  (26/10) 
Semeadas batatas brancas que grelaram por si, dentro do armário, e alho francês das nossas sementes.

flores ❀ (27/10)
Ontem foram plantadas podas de flores, muitas, da generosidade dos outros. Os primeiros tupinambos colhidos foram todos dados. Levei para a D. Aldina, alguém que conheci através do trabalho e que ficou amiga. Em troca trouxe batata doce e tomates de 'dependurar', como ela própria diz. Segundo ela duram quase todo o inverno pendurados em cachos. Na volta passei pela D. Eduarda, uma amante de flores, deixei mais tupinambos e trouxe um jardim. Precisei de mais de vinte vasos para tudo e muitos ficaram com várias podas: suculentas, cactos, cravos, rosas, flores de várias espécies, arbustos... um jardim ":). Gosto do modo como as pessoas aqui recebem, há quase sempre troca e a 'contabilidade' mesquinha que muitas vezes surge aqui não tem lugar.

Ao jantar, suflé de abóbora com grão germinado (amornado) e molho de campanha, ambas as receitas retiradas da Associação Terrapia, do caderno de receitas . Os legumes são todos da horta excepto o grão. Definitivamente um regime alimentar a explorar cada vez mais.

4 comentários :

Isa disse...

Bom bom bom, a generosidade, as flores, a refeição :)

LINDO

gintoino disse...

Então mas.....batatas semeadas agora? Não é demasiado tarde? (Bem confesso que batata é coisa que nunca sei quando é q deve ser semeada...)

Trumbuctu disse...

Bem aparecida Isa ":)

Sim, Muito mesmo Gintoino":). Teria sido em Agosto altura certa e para que não apanhem o escaravelho, segundo dizem por aqui. Só que fui descobrir no armário estas que estavam greladas e experimentei...

gintoino disse...

Ah bom, estava a ver q tinha perdido mais uma oportunidade de plantar batatas. Todas as vezes q o fiz foi tb por experiência (e penso eu fora de época), e nunca tive bons resultados, daí q ando a ver se consigo saber qual a melhor altura para a plantação do dito tubérculo ;)