7 de março de 2010

Feijão verde rasteiro


[Actualização de 24-02-10]
Com todos os acontecimentos o diário da horta tem ficado um pouco de lado. Retomo as plantações do feijão verde rasteiro, semeado a 24 de Fevereiro, desta vez mostrando como foi feita a cama hortícola e que já tive oportunidade de explicar aqui. Estrumada no final do ano passado e tapada, colocámos agora cartão e com um semeador fizeram-se os furos para as sementes, previamente germinadas. Calcaram-se um pouco os buracos e depois...

...cobriu-se de palha. Não cavámos nem remexemos a terra.

3 comentários :

gintoino disse...

Ora bem...deixa la ver se percebi (é q ando a tentar fazer isto na minha horta ). A cama é preparada normalmente, depois cobres com cartão e semeias (as sementes são previamente germinadas em água, certo?) e depois é só cobrir com palha. É assim?
E se n germinares as sementes antes, funciona?

gintoino disse...

E já agora (só me lembrei agora ;-) ) onde raio arranjas esses cartões tão grandes?

Trumbuctu disse...

As sementes não precisam de ser germinadas antes mas ao fazê-lo, para todo o tipo de leguminosas, podes ver logo qual o poder de germinação que possuem e garantir que vais ter plantas.

Os cartões arranjo num armazém de móveis. Em vez de irem para o eco-ponto vão para o "eco-chão" ":O)

Boa sorte para as plantações de Primavera!

PS- Volta a ler o post porque coloquei um link onde já expliquei como faço. Nesta cama comecei com o estrume e depois é que coloquei o cartão, porque mesmo do estrume nasce sempre erva.