20 de junho de 2010

tratar da Terra


Existem muitas soluções e alternativas não tóxicas que nos ajudam a preservar a Terra, muitas delas podendo até ser feitas por nós embora umas talvez mais eficientes do que outras, se comparadas com os detergentes habituais. No outro dia perdi a cabeça e comprei alguns produtos que me irão ajudar nesta mudança para novos hábitos.

A grande surpresa foi a bola de lavagem.

Guardava algumas dúvidas quanto à sua eficácia mas comprovámos que resulta. O preço também foi outra surpresa. Os que tenho visto na internet são muito superiores ao desta. A roupa lavada foi a do dia-a-dia e não estava muito suja. Caso contrário, segundo as instruções, poderia acrescentar à lavagem 20% do detergente habitual, o que sempre é melhor do que utilizar 100%. As indicações do fabricante clamam uma duração de três anos para uma lavagem diária. Já viram o que se pode poupar em dinheiro? E o ambiente? Além da nossa própria pele e a de todos os animais que sofrem com experiências laboratoriais.

Quanto ao resto das compras: um frasquinho de óleo de árvore do chá, outro de alfazema, ambos com propriedades anticépticas e fungicida, e sabão Marselha 100% vegetal, para as receitas de detergentes.  Sobre este assunto irei dando notícias do resultado das nossas experiências.

1 comentário :

A Horta Encantada disse...

Cá por casa também fazemos todos os detergentes que usamos.
Boas experiências!