7 de fevereiro de 2011

45 kg de batatas?


[actualização de 10.11.10]
Este foi o parco resultado de fazer crescer 45 kg de batatas em 0,37m2, pouco mais de 1kg. Ficamos sem saber se o método efectivamente resulta porque, na nossa opinião, a terra utilizada (supostamente estrume de minhoca) não é indicado para germinações. Tudo o que temos semeado com terra não germina e as batatas também não se deram muito bem. Foram colhidas no passado mês de Janeiro e já passaram pelo tacho, macias e saborosas. Em Agosto voltamos a tentar.

3 comentários :

Limassol disse...

Bom dia,

esta ideia é muito interessante, principalmente para quem tem tão pouco terreno disponives(que é o meu caso..). Só tenho uma dúvida: quando se retiram as batatas de uma determinada secção, por mais cuidado que se tenha, a terra que está por cima não desce na caixa?
Obrigada desde já pela partilha de conhecimento!

Trumbuctu disse...

Presumo que cairá alguma mas penso que as batatas da camada de cima se manterão intactas e em crescimento. Eu não fiz como no link que indiquei e também não serei o melhor exemplo: dos supostos 45kg consegui pouco mais de 1kg ":O). Aproveitei um velho compostor e a terra nao devia ser a indicada.

Nada como experimentar ":O)

Limassol disse...

Obrigada pela resposta! Irei certamente experimentar :)