24 de maio de 2011

fora e dentro de casa



Hoje não trabalho, está demasiado calor para andar lá fora e no entra e sai da porta cruzo-me com inúmeros e diferentes exemplares de aranhas que se vêem por aqui. Na horta agradeço que andem, dentro de casa não me importo, agora em cima de mim é que não!!

9 comentários :

Unknown disse...

Que horror!!! Eu morro de medo de aranhas, cruzes!!! Nem pensar em dormir sabendo que pode haver uma delas dentro de casa.

Isa disse...

Eu uma vez estava a dormir e pareceu-me ver uma, mas como os lençóis eram escuros, deixei passar... Passados uns segundos quase tinha um ataque cardíaco com ela a passear-se descaradamente na minha bochecha... Não foi fácil adormecer depois e agora os lençóis são quase sempre clarinhos:)

horticasa disse...

Pois é, elas andam pela casa e por todo o lado.
Na sexta feira quando chegamos, fui abrir uma gaveta salta de lá uma aranha enorme, era ver o meu marido a fugir para cima da cama enquanto eu com o chinelo corria atrás dela...
Elas são boas para apanhar melgas, moscas e mosquitos.
Estou como tu, desde que deixe a minha roupa em paz está tudo bem...
eugénia

Trumbuctu disse...

Júlio: e como vai ser quando tiver a sua casa no campo? ";)

Uma vez também apanhei uma no ombro, Isa, uma mancha negra que nem percebi logo o que era e fiquei uma bocado histérica ":). Por aí mas longe de mim.

Eugénia, quem me dera que elas comessem todos os mosquitos que há aqui. Antes aranhas que mosquitos!

Maria Paz disse...

Por sorte não aparecem muitas aranhas no meu quintal. Ou talvez eu não as queira ver.

Trumbuctu disse...

As aranhas são excelentes predadoras de insectos e essenciais no controlo biológico da horta, para além de poderem funcionar como indicadores da qualidade ambiental. É muito bom ter aranhas na horta ou no quintal, Maria Paz ":)

Carlos Lopes disse...

Boa noite.Por acaso saber o nome da aranha que está na parede? Encontrei uma nas minhas calças na manhã de hoje. Tinha só de corpo 1,5cm!! Parecia uma tarântula!!!! Não ganhei para o cagaço!! ;) No entanto fiquei curioso com o insecto!! Se pelo menos é venenosa ou não!!

Carlos Lopes disse...

Refiro-me à aranha que está na primeira imagem!

Trumbuctu disse...

ehhe, também já apanhei cagaços desses. Olhar para o lado e ver, em cima do ombro, uma enorme, escura.

Não conheço a espécie mas não se preocupe, venenosa não deve ser :)