27 de maio de 2011

ontem fiz ...



... paté de grão. Ficou tão bom que não consegui parar de comer. Hoje estou aflita da boca por causa das tostas. Um dia destes experimento com grão cru germinado e pão dos Essénios.

E mais lixívia, ainda com a receita da Horta Encantada, cuja receita original foi retirada do site Sustentabilidade.coisas.org. Oito litros e meio foi quanto armazenei. Podia ter dado mais mas desperdicei um bocado ao coar as cinzas. O resto das cinzas pode ainda ser utilizado mais uma ou duas  vezes e, por isso, já ali estão mais cinco litros a arrefecer. A pasta de cinzas que ficar vou guardar para arear panelas.

3 comentários :

cris disse...

páte de grão é a mesma coisa q humus? também é muito bom com xapati ao pequeno almoço :)

Trumbuctu disse...

Não sei, Cris. Do que tenho lido a distinção não é feita. Mas húmus, do latim humus - solo, terra - é a camada de solo melhor para a germinação , por isso a leitura que faço é que húmus é feito com grãos germinados e o páte com eles cozinhados.

Humm...xapati, acho que nunca provei. Fica na minha próxima lista de compras ":)

Especialmente Gaspas disse...

Paté de grão?

Agora fiquei curiosa... e a receita onde está?