28 de maio de 2009

Gozando um dia de sol


A Estrela tem estado feliz mas o problema persiste. Até chegámos a tentar um tratamento homeopático, esse sem custos porque foi incorporado noutra situação, mas sem resultado. Decidimos então ir ao Hospital da Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa, e só me pergunto porque não fomos mais cedo.

Fizeram as análises básicas ao sangue e o que hoje parece o mais evidente, e o que deveria ser para qualquer veterinário, por mais inexperiente que seja, uma ecografia. A gata tem um cálculo na bexiga, enorme, e é isso que tem provocado o sangramento. Fico aliviada pois o diagnóstico poderia ser pior, uma cistite psicossomática ou um tumor. Fiquei a saber que até os gatos podem ter que tomar antidepressivos para tratar situações psicossomáticas. Vai ser operada na 3ª feira.
Vamos aguardar, mas agora acho que tudo vai ficar bem.

5 comentários :

Unknown disse...

Tudo vai ficar bem sim. E essa gata é linda.

Trumbuctu - diário de uma horta disse...

É, não é?
";O)

Ama - Ana Margarida Alpande disse...

Olá!
Cá estou eu mais uma vez!

Podes dar chá de urtiga branca à tua gata. Pode não substituir a operação mas opera milagres em animais e humanos.
Após a operação podes continuar a dar.

Boa sorte

gintoino disse...

Realmente eco vesical devia ter sido a primeira opção (ou talvez a segunda após um Rx).A cirurgia é relativamente simples e o pos operatorio tb. Vai tudo correr bem vais ver.

Trumbuctu - diário de uma horta disse...

Obrigada Ana, pela sugestão.

Sim, acho que vai correr tudo bem, senti confiança na forma como abordaram a questão e têm muito boas instalações.

Obrigada aos 3 ":O)